Uma prova do céu (Eben Alexander III) – pdf

A jornada de um neurocirurgião à vida após a morte

Título original: Proof of Heaven: A Neurosurgeon’s Journey into the Afterlife – 2012
2013 – 1ª edição
Editora Sextante – Rio de Janeiro-RJ

Seria possível uma médium sentir a vibração de alguém que está em outro domínio de existência? Ou transmitir algo para lá?

E as emanações mentais e orações dos que estão do lado de cá podem ser percebidas por quem está do lado de lá?

Após criar, com Edson Amâncio, o canal no Youtube Afinal, o que somos nós? [After all, what are we?], o físico Carlos Mendes se tornou um dos maiores pesquisadores do fenômeno das experiências de quase morte ou EQMs, entrevistando dezenas, ou hoje talvez centenas, de pessoas que passaram por isso e também lendo muitos livros sobre o assunto.

Quando perguntado pela Drª Ana Beatriz Barbosa que livro ele poderia indicar [sobre qualquer tema], Carlos respondeu Uma prova do céu, de Eben Alexander.

A obra também é comentada no vídeo #5 da playlist Desvendando de seu canal.

Uma prova do céu (Eben Alexander III)

Mas o que faz deste livro tão especial?

Provavelmente seja a composição do relato que o neurocirurgião norte-americano Eben Alexander III faz em primeira mão de sua própria EQM com envolventes e comoventes circunstâncias e episódios autobiográficos que ajudam a explicar diversos pontos dela.

Ao trazer situações pessoais e familiares, o autor desperta nossa empatia, relata e emociona, nos faz refletir e sentir, entender com a cabeça e perceber com o coração.

Eben Alexander III ressalta a lucidez sensorial que teve durante sua experiência, enquanto seu neocórtex cerebral estava inativo, condição na qual se espera que o cérebro não possa processar ou criar a realidade que ele presenciava, indicando que sua consciência funcionava por outros meios, não físicos, “espirituais”.

O autor aborda aspectos interessantes e emocionantes a respeito de nossa existência e espiritualidade.

Digno de nota também é a percepção que ele teve de Deus ou Om (em suas próprias palavras) como sendo pessoal, “humano”, como ele convictamente descreve, característica que não impede que ele também o retrate como todopermeante: “O Universo não tem princípio nem fim, e Deus (Om) está inteiramente presente em cada partícula que o compõe” (cap. 33).

A experiência de Deus, da Existência ou da Consciência Cósmica, mesmo que lúcida e absolutamente real, pode ser interpretada de maneiras distintas. Se experimentada a partir do ser individual ou ego, mesmo que só um vestígio de eu esteja presente, será entendida de uma forma diferente do que seria se experienciada sem um eu.

E quando essa experiência, inefável, indizível, passa ao domínio da interpretação mental, temos ainda de fazer uso de convencionalismos semânticos no esforço para expressá-la pela linguagem.

Essa percepção de unidade/dualidade também é relatada por Eben (ainda no cap. 33): “Minha consciência é, ao mesmo tempo, individual e unificada com o Universo…”

Livro fora de catálogo – Opções:

Download

Busca por exemplares usados em sebos

Qualquer produto adquirido quando se entra na Amazon a partir de nossos links incentiva este projeto.

Outros títulos em EQMs – Experiências de quase morte

Pesquise aqui referências e citações de Uma prova do céu no site.

Conheça também

Yoga Shanti Vahini

Curso Yoga Shanti Vahini (Prof. Gayan)

O sofrimento que podemos superar - Pessoas plenas e felizes se constroem.

No Curso Yoga Shanti Vahini, o Prof. Gayan nos conduz a uma jornada de imersão auto consciencial que objetiva a compreensão da natureza do sofrimento, suas causas e as possibilidades de superação, criando estruturas cognitivas que permitam o despertar de estados de plenitude e felicidade. Toda a base filosófica e vivências estão sedimentadas na milenar ciência do Yoga.

Curso Online dividido em 13 módulos + 6 bônus. Conheça +

chela » Livros » Autoconhecimento » EQMs – Experiências de quase morte » Uma prova do céu (Eben Alexander III) – pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *