Viktor D. Salis, em A Arte de Viver, faixa 5, min. 2-4.
- A vida foi feita para ser gasta, pois é destinada ao uso. Gaste-a, mas gaste-a bem, de acordo com as suas possibilidades e limites.
- Vive mal e sem saúde quem não sabe gastar bem a vida. A vida deve ser gasta com harmonia e com ritmo, que são próprios de cada um. Trate de descobrir e respeitar suas harmonias e ritmos, pois eles são únicos para cada ser vivo.
- A lei da vida é evoluir, e não se preservar. Quem se preserva demais não vive, está morto em vida, e só ele não sabe disso.
- A chave da saúde não está em dominar a morte, mas em gastar bem a vida.
- Não serve para viver quem não aprendeu a morrer. Os que passam a vida buscando meios para afugentar a morte não têm tempo para viver.
- A vida é destinada ao uso. Deve-se partir daqui com o corpo e a mente completamente gastos e transformados em obras criadoras. Esse é o sentido da vida.
- As dádivas de seu corpo e os talentos de seu espírito forem concebidos pelos deuses para o uso.
- Transforme-os em energia criadora, pois a única forma de evoluir é metamorfoseando o corpo e os talentos em paixão de viver e criação.
Conheça também

Vedaflix: a ciência milenar do Ayurveda
(Dr. Danilo Maciel Carneiro e Verena Farha Carneiro)
O Vedaflix é uma vasta biblioteca em vídeos com muito conteúdo e práticas para melhorar sua qualidade de vida e cursos que abordam desde a base teórica da milenar medicina do Ayurveda ao uso de plantas medicinais, frutas e ervas.
Ao ingressar, você tem acesso imediato a toda plataforma, podendo cancelar sua assinatura quando quiser.
Você também pode conhecer o trabalho nesta aula gratuita ou baixando o ebook gratuito, que contém a teoria e o teste para descobrir seu dosha predominante.
chela » Mitologia grega » As leis dos deuses gregos da saúde e da higiene – Asclépios e Higeia