No final de 2023 criamos perfis nas redes sociais para expandir a divulgação do conteúdo publicado aqui no site chela.
Acontece que o trabalho de criação, publicação, divulgação e eventual promoção do conteúdo que normalmente é necessário para o sucesso nessas plataformas demanda um tempo e recursos humanos que não possuímos ou, melhor dizendo, possuímos de maneira quantitativamente limitada, motivo pelo qual sempre decidimos priorizar o foco principal de nosso trabalho, que é a publicação e disponibilização de conteúdo aqui no site.

Em termos práticos, o retorno de visibilidade que temos quando criamos um conteúdo para o site é muito maior do que aquele obtido ao dedicarmos o mesmo tempo na criação de um post no Instagram (que era copiado para outras redes). Ainda que o material do post seja um extrato do que já está publicado aqui, o tempo gasto na sua produção gráfica e publicação não justifica, em comparação, os “retornos” que isso traz.
Acreditamos que o nosso conteúdo também combina muito melhor com a maneira com que ele é apresentado aqui e encontrado pelas pessoas, majoritariamente através da pesquisa do Google e do Bing, além de links em outros websites e compartilhamentos que nossos visitantes fazem.
Por esses motivos, por ora não publicaremos mais conteúdos em nossas redes sociais. Ainda assim, deixaremos nosso Instagram e Facebook “abertos”, pois para alguns é mais prático nos contatar por lá do que por e-mail.
Em nosso canal no Youtube, rede social na qual não publicamos conteúdo, seguimos compartilhando playlists de músicas e outros temas.
Nosso perfil do Pinterest ficará inativo e o do Threads desativado, a exemplo do nosso Xwitter, que já o estava desde meados de 2024, quando essa plataforma foi suspensa e posteriormente reativada no Brasil.
chela » Sobre chela.com.br » Vamos focar no que somos bons. (Sobre redes sociais)