Terapia: a supersessão terapêutica da Ayahuasca

A Ayahuasca te ajuda, por imagens explícitas ou simbólicas e por percepções intuitivas, a perceber com muito mais abrangência e sabedoria aspectos do seu ser, situações de vida, de relações etc. Se houverem, te fará encarar seus pesos na consciência e conflitos, e lhe ajudará a tratá-los.

De fato, ela realiza uma purgação catártica física e emocional – efeito relacionado à Banisteriopsis caapi -, para um renascimento e um ingresso mais puro em seus domínios. Por isso a experiência é chamada às vezes de pequena morte, com o seu próprio purgatório particular à disposição!

Os antigos gregos asseveravam que sem o mergulho no mais profundo ser (ou o inconsciente profundo) o homem não pode alcançar os graus mais altos da evolução.

Como vimos na seção sobre os principais objetivos e experiências dos ameríndios, a Ayahuasca é uma professora. Dada a profundidade de suas matérias, é assim também uma terapeuta ou, talvez, ela lhe capacite a analisar-se por si e a si mesmo – mesmo que você, no caso do desavisado, não queira! Então essa medicina é para quem têm a coragem de se encarar de frente e profundamente: seus medos, traumas, defeitos e todas as demais questões pessoais. Consequentemente, faz parte da preparação para uma comunhão com o chá um viver mais correto, em pensamentos, palavras e ações.

O usuário pode experienciar a sensação de ser colocado na situação de espectador externo de seus próprios atos, de tal modo que é chamado a um exame de consciência. Essa experiência pode ser bastante súbita e violenta, sendo chamada pelos adeptos religiosos de “apanhar”, “peia”, “cacete”, “chicote”, dentre outros termos.

Wikipédia » Ayahuasca

A rigor, a resolução dos problemas (conflitos, traumas, etc.) que afligiam a pessoa surge a partir do enfraquecimento temporário da mente analítica provocado pela Ayahuasca, que permite assim ao paciente perceber as emanações da Mestra Ayahuasca e de seu próprio Ser (intuições), capazes de resolver esses problemas ou dotá-lo de clareza tal que eles possam ser melhores compreendidos, assimilados, superados, levando a pessoa, se for o caso, a resolver-se com os interagentes do problema. Então, nesse processo não é a mente que se analisa ou é analisada por outra mente e encontra uma resolução mental para suas questões, mas é exatamente o relaxamento dela, a pobre consciência sofredora, e um vislumbre e as emanações superiores da mestra e do Ser real, que trazem ou des-cobrem na mente as soluções.

Assim, caso a pessoa faça um acompanhamento psicológico profissional, cabe a ela elucidar tais soluções para o terapeuta que, se minimamente aberto às noções transpessoais, “transmentais” ou mesmo (dentre as clássicas) as junguianas e afins, deverá obter maior êxito no tratamento. Ainda, mais lúcida, a pessoa tenderá a reconhecer se precisa ou não procurar outro(a) profissional que dê seguimento a seu progresso.

É notório – e mais está sendo estudado e documentado – que a Ayahuasca apresenta uma opção de tratamento eficiente para diversos distúrbios psicológicos, bem como para transtornos aditivos.

Voltar à página principal Ayahuasca – Medicina da floresta.

Outros tópicos em Durante a consagração

Conheça também

Formação Online Naturopatia e Terapeuta Vibracional

Formação Online Naturopatia e Terapeuta Vibracional

(Escola Humani Amor - Otávio Leal)

Formação ampla de capacitação profissional com mais de 150 videoaulas e centenas de técnicas comprovadas.

Florais e Aromaterapia Profunda, Práticas Quânticas, Metafísica da Saúde, Radiestesia e Radiônica, Terapia Xamânica (Índios de várias Vertentes), Massoterapias Xamânicas das Estações do Ano, Tratamentos Naturais, O Poder das Plantas e Ervas Sagradas, Reflexologia, Cristais e Gemas, Radiestesia e Mesas Radiônicas, Autocuidado e Equilíbrio do Terapeuta, Chakras e Cromoterapia e Sistema Tibetano de Cura.

Insira cupom disponível 50% off: MEUCUPOM50

Formação online, com bônus exclusivo, 2 anos de acesso e certificado. Conheça aqui.

chela » Ayahuasca – Medicina da floresta » Durante a consagração » Terapia: a supersessão terapêutica da Ayahuasca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *