Indra é um dos primeiros devas (deuses) cultuados nos Vedas. Ele é referenciado como “Senhor dos céus”, “Senhor dos deuses”, “Rei dos devas”, etc.
A palavra indriya, sentido, tem o significado literal de “pertencente a Indra”, o que aponta que no universo interior Indra é a manifestação do controle, dominação e soberania sobre os sentidos, que no Rig Veda é demonstrado com seu poder e força.
Ou seja, assim como outras divindades que simbolizar o Ser, no caminho de autoconhecimento Indra representa Ishvara, a consciência.
Pesquise aqui referências a Indra no site.
Aprofunde-se e consulte outros significados de Indra na Yogapedia (em inglês) ou na Wisdom Library (português - tradução automática -, ou original em inglês). Na Wisdom Lib., caso o termo não seja listado, repita a pesquisa com o tipo Wildcard ou tente este link (pt / original-en).
Conheça também
Assinatura anual com 53 cursos da Namu
Acesso ilimitado por 1 ano a 53 cursos da Namu
São 17 cursos de Yoga (Hatha Yoga, Kundalini Yoga, Iyengar Yoga, Ashtanga Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Yoga para gestantes, Yoga para todas as idades, Superioga e +), 3 de Saúde Mental - incluindo o de Meditação Mindfulness -, 4 cursos de Pilates, 4 cursos de Fitness, 20 cursos de Alimentação e 5 cursos de Cuidados Pessoais.
Além de todos esses cursos, ministrados por professores altamente capacitados, você também terá acesso ao super APP NAMU e à teleorientação mensal.
100% online e acessível via aplicativo ou navegador. Conheça +
chela » Conceitos » Devas (deuses) (devās) / Deva » Indra