Moderação na alimentação. Temperança, comedimento ao alimentar-se. Alimentar-se do necessário. Alimentar-se sem exagero, com limitação.
A energia move-se para onde nos concentramos e para onde o corpo necessita. Ao comer demasiadamente, maior quantidade de energia é despendida para os processos de digestão, assimilação e excreção e ficamos de fato sonolentos, entorpecidos. Pouca energia fica disponível, impossibilitando o direcionamento dela para propósitos como o aumento de consciência.
Por outro lado, comer moderadamente significa que você nutre o corpo e permanece com energia disponível para a prática do autoconhecimento, seja através de atividades corporais, seja de recolhimento, de interiorização, de meditação. Assim, você pode direcionar energia para a consciência.
Conheça também

Formação em Meditação (Otávio Leal, HumaniAmor)
A Formação em Meditação ministrada por Otávio Leal (Dhyan Prem) e as professoras Larissa Ananda e Juliana Araújo, da Humani Amor, é uma das mais completas formações do Planeta, abordando a Teoria e Prática dos mais diversos tipos de técnicas de Meditação do Ocidente ao Oriente.
Esta ampla formação conta com mais de 300 aulas, divididas em 15 módulos.
Insira cupom disponível 50% off: MEUCUPOM50
Acesse aqui o curso e veja todo seu conteúdo programático procurando o botão Veja todo o conteúdo do Curso/Formação.
chela » Conduta ou restrições (Yama) » 🌺 Moderação na alimentação – Mitahara (Mitāhāra)