Em Ação e ressonância, vimos que somos envolvidos energeticamente nas frequências de ações e pensamentos que emanamos.
Saindo de padrões negativos ou baixas frequências
No caso de se entrar em um círculo vicioso vibratório negativo, a saída pode ser a nossa conexão não só com o que ou quem nos é afim no momento, mas com todo o Universo. Não há um ser, animado ou inanimado, que não esteja conectado e não seja o próprio atman ou brahman, ou em termos cristãos que não possua em si mesmo o Espírito Santo divino.
Se você pratica más ações, se você não é correto ou correta, você não pode ser feliz. Você pode ter sensações de euforia ou felicidade, mas você não é feliz. Isso porque somos uma Unidade, o mal que alguém faz o está fazendo contra si mesmo. Sua própria consciência não o deixa relaxar, desfrutar plenamente.
Sabemos que um conselho como “seja bom” ou “seja melhor” pode soar inútil e parecer existencialmente difícil de executar mas, se você entendeu essa ressonância, percebeu que uma mudança sutil no padrão de comportamento pode dar a partida a uma série de repercussões que em última instância levará a mudanças significativas no seu padrão vibratório, na sua energia.
O amor cura, procure amar mais. Se você não sabe como, entenda aqui.
Procure atividades e conteúdos que elevem a sua vibração. Você já deu uma olhada nas Mensagens, palestras espíritas e programas para elevar sua vibração ou no Momento Espírita?
Talvez a maneira mais fácil de alterar nosso estado de consciência e vibração seja através da música. Coloque músicas que você goste para tocar.
Veja nossas playlists do Youtube; neste caso, pode ser proveitoso assinar o Youtube Premium.
Finalmente, a negatividade não faz parte da sua natureza, da sua essência, por mais que por vezes pareça o contrário. Sua essência é êxtase, felicidade; esta é a essência de toda a Criação. Portanto, você sairá da espiral negativa, a única questão é quando.
Como manter a alta frequência vibracional
Para sair de baixas frequências ou mantê-las elevadas, vou reproduzir aqui os tópicos baseados em uma palestra ministrada em meio espírita que há alguns anos ouvi em uma dessas rádios e que, portanto, não tenho como dar o devido crédito e referência, a não ser apontar o nome do orador, “Irmão Maurilio“, e a temática, Como manter a frequência vibracional.
- Ore: Quando você se ilumina para a oração e pela oração, essa luz afasta espíritos negativos ou de baixa vibração e padrões energéticos e mentais negativos.
- Ouça músicas positivas: músicas alegres ou de alguma forma espirituais e de amor (não amor egoísta, possessivo, etc.), Gospel, mantras, etc.
- Músicas negativas deturpam nossas energias e nos colocam em frequências mentais deletérias.
- “Vigie”: Xingou? Caiu a vibração. Brigou, ficou bravo? Caiu a vibração.
- Evitar reclamar e lamuriar.
- Agradeça.
- Viva a própria vida, não ser espectador ou telespectador da vida (ou ficção) dos outros.
- Sorria, alegria é fundamental.
- Trabalhe com honestidade: Trabalho é a maneira de servir ao próximo, pode ser profissional ou não.
- Evite se expor a notícias ruins: se você gosta de se manter informada, observe-se e perceba até que ponto isso não está derrubando sua energia. Neste caso, pode ser interessante encontrar o ponto de equilíbrio ideal entre a informação do mundo e o seu próprio centramento.
- Há certos programas jornalísticos televisivos que são só violência e desgraça. Estes são desaconselháveis.
- Passe mais tempo com os entes ou as pessoas queridas: coloque o amor em prática.
Podemos também recomendar outras atitudes:
- Repense suas companhias: influenciamos e somos influenciados por nossas companhias, com as pessoas com quem nos relacionamos no dia-a-dia. Às vezes é necessário afastar-se ou evitar aquelas com as quais sentimos nossa energia ou padrão vibratório cair de modo perceptivo.
- O mesmo se dá com os lugares frequentados: inclua em sua rotina visitar ou frequentar locais em que se cultiva a espiritualidade, e também ambientes naturais, como praias, lagos, montanhas e – como muitas vezes é a opção possível nas grandes cidades – parques.
- Nas praias, o banho de mar também propicia a limpeza energética.
- Montanhas e lugares naturais elevados favorecem a elevação espiritual.
- Faça exercícios físicos regularmente: os benefícios para o corpo e a mente promovidos pelas atividades físicas reverberam em nossa energia e sensação de bem-estar, melhorando nosso humor e estado de espírito ou “frequência vibratória”.
Busque ajuda
Se você reconhecidamente se sente envolta em padrões vibratórios negativos, além de todas as dicas acima, considere procurar ajuda. Algumas das opções são:
- Centros espíritas: presentes por todo o Brasil, entre os benefícios que os centros espíritas podem conceder à sua vibração estão, em primeiro lugar, o próprio ambiente mental e energeticamente positivo produzido pela intenção das pessoas que lá trabalham e se encontram, bem como a apresentação de palestras na temática espiritual e de autoconhecimento, o recebimento de passes energéticos ou espirituais para fortalecimento de sua energia, o trabalho de escuta e aconselhamento e, se for o caso, o conjunto de práticas para desobsessão (daquilo que por vezes é uma auto-obsessão), que visa restabelecer tanto a saúde psíquica do atendido como dos espíritos ou energias que possam estar lhe atrapalhando.
- Você pode encontrar muitos outros locais de espiritualidade aberta com palestras ou atividades gratuitas. Em São Paulo, por exemplo, temos o IPPB, do Wagner Borges (palestras gratuitas em cerca de duas sextas-feiras por mês, às 20h, conforme agenda no site), e o Templo Ará Tembayê Tayê, com Ramy Shanaytá, às quintas-feiras (exceto feriados), às 19:30 (veja telefone de contato e programação na descrição de um dos vídeos dessas palestras ou pesquise por mais recentes no canal Xamã Cientista no Youtube ou no Instagram).
- Psicóloga ou psicólogo: um bom profissional de Psicologia tem recursos para identificar as causas do sofrimento psíquico e ajudar o consulente a encontrar a cura e avançar no caminho do autoconhecimento.
Outros tópicos em Karma (kārma) / Carma – Ação
- Karma e a Psicologia
- Karma e destino
- Karmin
- Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas (e vice-versa)?
- Prarabdha karma (prārabdha-karma): as ações que estão se manifestando
Conheça também
Combo promocional de 48 Cursos da Namu
Acesso ilimitado por 1 ano a 48 cursos da Namu
São 17 cursos de Yoga (Hatha Yoga, Kundalini Yoga, Iyengar Yoga, Ashtanga Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Yoga para gestantes, Yoga para todas as idades, Superioga e +), 1 curso de Meditação Mindfulness, 4 cursos de Pilates, 4 cursos de Fitness, 20 cursos de Alimentação e 2 cursos de Cuidados Pessoais.
Há também a opção de um combo somente com os cursos de Yoga, Pilates e Fitness, e outro somente com os cursos de Alimentação.
Todos os cursos são ministrados por professores altamente capacitados. 100% Online . Conheça (+)
chela » Conceitos » Karma (kārma) / Carma – Ação » Mantendo a frequência vibracional elevada