Karma e a Psicologia

Todo pensamento e ação marcante, bem como aqueles que recebemos dos outros, ficam gravados como impressões no subconsciente de nossa mente e, mediante um estímulo que sirva como gatilho, emergem novamente em nossa mente consciente.

Dentre as ações praticadas, as que geram consciência de culpa, por exemplo, ficam marcadas de maneira forte e profunda, portanto também subconscientemente e, quando emergem, requerem atenção, reflexão, autoperdão, quando possível o pedido de perdão a quem ou que foi prejudicado, mesmo que este não esteja mais presente ou acessível fisicamente. Alguns traumas ou culpas podem ser superados por si só ou com a ajuda de um profissional de psicologia.

Vemos que tornamo-nos vitimas de nós mesmos mas, ao invés de assumir uma atitude fatalista ou conformista, devemos tomar as consequências atuais como professoras e, mediante o atributo da vontade – enquanto ela está forte em nós -, paulatinamente substituir nossas inclinações mentais ruins – que levam a atitudes infelizes – de hoje por atitudes positivas e amorosas.

Através da vontade, criamos um novo karma e mudamos nosso inconsciente e futuro. Veja mais tópicos elucidativos sobre o tema.

Outros tópicos em Karma (kārma) / Carma – Ação

Conheça também

Curso de Formação de Terapeuta Holistico

Curso de Formação de Terapeuta Holístico

(Instituto Saber Consciente)

Formação ampla e completa em Terapia Holística com 20 terapias pelo preço de uma.

Capacitação profissional em Terapia Floral, Cromoterapia, Cristaloterapia, Reiki, Mindfulness, Auriculoterapia, Baralho Cigano e muito mais.

Formação 100% online com acesso vitalício a 980h de conteúdo e certificado profissional reconhecido pela ABRATH. Conheça aqui todos os cursos inclusos e os módulos de cada um.

chela » Conceitos » Karma (kārma) / Carma – Ação » Karma e a Psicologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *