Tantra e consciência sexual

Não há nada de errado com o sexo, e seu caminho espiritual pode levar até mesmo a experiências sexuais mais plenas e realizadoras.

A forma do Tantra lidar com o corpo e suas energias difere da maioria dos caminhos ou religiões. O Tantra não reprime o corpo, os desejos, os sentimentos, os pensamentos mas, ao contrário, usa-os, mergulha na experiência material para transcendê-la. Nesse caso, a prática criada para desenvolver a consciência sexual chama-se Maithuna.

Existem diversas linhagens tântricas; nem todas prescrevem a união energética masculino-feminino ou ShivaShakti de forma corporal, seja contemplativa (sem toque) ou sexual, mas somente em sua forma macrocósmica originária (processos da Criação e da dissolução) que se manifesta de maneira análoga no corpo humano (microcosmo).

Em práticas assim, conforme apresentamos na página Brahmacharya, a experiência sexual e orgástica é uma entrega e uma dissolução do seu aspecto feminino no masculino e vice-versa, e uma alavanca para a energia sexual transformar-se em energia “espiritual” (na verdade elas são uma), para a energia pessoal transmutar-se em energia cósmica. Tantra sexual não é uma prática independente, sua plenitude pode ser alcançada em consonância com um yoga do Tantra, um Kundalini Yoga.

Consciência

Na seção Tantra e sexo, exploramos como em manuscritos tântricos clássicos como o Vijnana Bhairava Tantra o sexo é visto como uma entre tantas outras janelas ou oportunidades presentes em nosso dia a dia para nos tornarmos conscientes de nossa verdadeira natureza, divinidade e beatitude.

Um caminho é observar o seu desejo, não negá-lo e, ao realizá-lo, estar consciente, presente, imerso na ação. Desfrutando, perceber o que ele é, o que o atrai, se ele é positivo ou negativo para a sua jornada atual.

No tantra, como no zen, você está cada vez mais consciente. Assim, não deverá ser indulgente, insolente ou leviano na conduta sexual, tanto mental como fisicamente.

Nesse caminho, você não deixa desejos reprimidos no inconsciente. Mas pode acabar se entremeando mais neles (e se for sua intenção, ótimo também). Você pode curtir a coisa toda e apegar, garantindo mais renascimentos em planos como esse para satisfação de seus desejos, ou pode, se desejar, eventualmente transcendê-los e seguir em frente.

    Curso de Maithuna

    Maithuna - Ato de amor sagrado tântrico (Online)

    Por Humaniversidade

    Curso Maithuna - Ato de amor sagrado tântrico (Otávio Leal [Dhyan Prem]) – online

    Aprenda técnicas poderosas de êxtase para melhorar seu desempenho afetivo e sexual com consciência e carinho.

    Este curso possui certificado e inclui módulos para capacitação do(a) terapeuta tântrico(a).

    Insira cupom disponível 50% off: MEUCUPOM50

    Curso Online com vídeos, aulas em áudio e apostila em pdf. Conheça aqui o Curso!

    chela » Tantra » Maithuna – o sexo sagrado tântrico » Tantra e consciência sexual

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *