“Não adie, o amanhã é uma miragem!”

Essa frase do mestre Otávio Leal (Dhyan Prem) ilustra perfeitamente a reflexão a seguir.

Não se iluda nem adie: a busca pelo Divino deve ser empreendida agora, nesse plano (material, grosseiro). Quantas vidas será que passamos deixando a Suprema busca para depois, para quando estivermos mais velhos, mais tranquilos ou no plano espiritual, sem considerar que ao postergar a mais importante tarefa da vida, mais nos atamos aos assuntos mundanos?

Ao passarmos para o plano sutil no desencarne continuamos sendo nós mesmos, e a mente permanece com os mesmos apegos, desejos e anseios. Portanto, se deseja permanecer buscando sua evolução espiritual e a Deus também no plano sutil, você precisa começar (ou melhor dizendo, continuar) agora.

A matéria se manifesta de formas mais densas ou mais sutis. O plano denso é o universo material, das formas grosseiras. Ou plano sutil é o plano mental (e emocional), astral, do espírito individualizado. Além dessas manifestações no universo, além da forma e da mente, está o Espírito, o Atman, o Om, da Energia criadora e emanente.

Hoje estamos nos planos denso e sutil. Ao desencarnar, ficamos por determinado período de tempo exclusivamente no plano sutil e, conforme nossas aspirações, desejos e inclinações, penderemos para os assuntos do plano denso (material), do plano sutil, ou além deles, exatamente como estamos fazendo hoje!

Assim, por simples afinidade de vibrações, ao se interessar mais pelos assuntos da matéria, do plano físico, das sensações corpóreas, você será atraído pelo e para o plano denso. Ao ser mental e espiritual será atraído mais e mais para o plano sutil, e ao ser divino será atraído para fora desses planos. Estando encarnado ou não.

Ver também: Iluminação nesta vida

😅😂 Humor: Veja esta entrevista após a morte do canal Amigos da Luz.

Conheça também

Aula Técnica De Meditação Koan

Aula teórica e prática sobre a técnica de meditação Koan

(Por Otávio Leal - Dhyan Prem)

Acesse a Aula gratuita sobre a técnica de meditação Koan.

Descubra o que é, pra que serve e como fazer.

100% e gratuita. Saiba mais aqui.

chela » Yoga » Reflexões do Yoga » “Não adie, o amanhã é uma miragem!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *