Sem data. Título original: The Secret Path (1935)
Editora Pensamento / São Paulo-SP
Tradução: Zôfia de P. Gaffron
Estamos em 1935. Após concluído seu primeiro livro espiritual A Search in Secret India (1934) – publicado no Brasil como A Índia Secreta -, Paul Brunton planeja sua próxima viagem, dessa vez em busca dos sábios iniciados de outra terra antiga e mítica, o Egito.
Era uma amena tarde de outono (…) De chofre, tive uma impressão estranha de suspensão de vida; uma névoa estendeu-se diante dos meus olhos, abrindo-os e tornando-os insensíveis ao ambiente que me rodeava. Ao invés do sangue, uma corrente ígnea parecia-me fluir impetuosamente nas veias e brilhar, uma luz dourada dentro do meu coração. Uma mão me parecia tocar o ombro; ergui a cabeça e vi um rosto cheio de doçura inclinar-se sobre mim. O Sábio [Ramana Maharshi] que eu tinha conhecido no Oriente apareceu diante de mim; seu grave rosto barbudo tão claro, tão reconhecível como se fosse de carne. Certamente ele se aproximou de mim com passos silenciosos como a queda do orvalho… Com a devota humildade do meu coração, que o venerava, cumprimentei-o e nos seus olhos enigmáticos e luminosos percebi uma expressão de censura.
Fixando-me, falou com sua voz meiga: “Meu filho, isso não está bem. Esqueceste a compaixão? Pretendes partir para aumentar teu cabedal de conhecimentos enquanto outros estão famintos por migalhas de sabedoria? Queres comungar com os Divinos Seres quando ainda há homens que procuram Deus, mas só percebem a barreira intransponível do céu; quando há os que lançam suas preces num vácuo de que não lhes vem nenhuma resposta. Firma teus pés, se necessário, mas não te esqueças de teus irmãos na miséria. Não partas para as terras das palmeiras ondulantes enquanto não houveres meditado bem nestas palavras. Que a paz esteja sempre contigo.” E, de súbito, sem nada mais dizer, desapareceu de minha visão, tão silenciosa e misteriosamente como havia aparecido.
Paul Brunton, em O Caminho Secreto (p. 12-14)
O escritor então dedica-se a escrever esta sua segunda obra, O Caminho Secreto, detalhando os ensinamentos e a técnica recebida (a Atma-Vichara do Jnana Yoga) do grande sábio (Maha – rishi). Após concluída e publicada para o mundo, partiria para a terra dos faraós que viria a render no ano seguinte A Search in Secret Egypt ou O Egito Secreto.
Livro fora de catálogo. Opções:
Download .pdf
- (Do extinto Blog Diário sobre Paul Brunton) » O Caminho Secreto (Paul Brunton).pdf
Pesquisa por livros usados em sebos
Qualquer produto adquirido quando se entra na Amazon a partir de nossos links incentiva este projeto.
Outros livros de Paul Brunton
- Yoga » A Índia Secreta (Paul Brunton) - pdf
- Reflexão e Inspiração » Mensagem de Arunachala (Paul Brunton) - pdf
Outros títulos em Jnana Yoga (Autoconhecimento)
- Assim Falava Ramana (Ramana Maharshi – compilação Swami Rajeswarananda) – pdf e audiolivro
- Jnana Yoga – Parte II: Sete leituras – Do Sankhya ao Vedanta (Swami Vivekananda) – pdf
- Jnana Yoga: o caminho do conhecimento (Swami Vivekananda) – pdf
- Não-dualidade
- O poder do agora: Um guia para a iluminação espiritual (Eckhart Tolle)
- Questionário e livros sobre Atma-Vichara e a Realidade (Ramana Maharshi e discípulos) – audiolivros
- Um novo mundo: O despertar de uma nova consciência (Eckhart Tolle)
- Veja também (títulos sobre Autoconhecimento em outras categorias)
Pesquise aqui referências e citações de O Caminho Secreto no site.
Conheça também
Terapeuta holístico - Formação completa
(Instituto Saber Consciente)
Formação ampla e completa em Terapia Holística com 60 terapias pelo preço de uma.
Aprenda as 60 Terapias Holísticas mais procuradas pelo público e torne-se um profissional da Área Terapêutica especialista em saúde integral.
Formação 100% online com acesso vitalício ao conteúdo e certificado profissional reconhecido de 3000h. Conheça aqui todos os cursos inclusos.
Este é um dos programas principais do Instituto. Sua versão reduzida conta com 23 dos cursos deste combo.
chela » Livros » Jnana Yoga (Autoconhecimento) » O Caminho Secreto (Paul Brunton) – pdf