Divinidade significa a qualidade do divino, a qualidade de ser divino.
Neste mesmo sentido, Osho às vezes utilizava a palavra em inglês godliness.

Este neologismo é necessário porque a palavra divindade já foi ocupada para denominar o próprio ente ou ser divino e geraria confusão conceitual na sua aplicação.
Quando falamos Deus, esta palavra nos remete a ideia de alguém, um ser, com características humanas e masculinas, que criou e está manipulando o mundo.
Desde que Deus não pode ser somente uma contemplação sensorial, estando fora, mas uma realização ou experiência existencial, a palavra divinidade descreve-o melhor; não há “o Deus” [ali], mas uma qualidade de Deus, um sentido de Deus, um ser Deus, que é o que esta palavra transmite.
A divinidade remete assim à qualidade de ser a totalidade, o Todo, à não-dualidade.
Pesquise aqui referências a Divinidade no site.
Conheça também
Assinatura anual com 53 cursos da Namu
Acesso ilimitado por 1 ano a 53 cursos da Namu
São 17 cursos de Yoga (Hatha Yoga, Kundalini Yoga, Iyengar Yoga, Ashtanga Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Yoga para gestantes, Yoga para todas as idades, Superioga e +), 3 de Saúde Mental - incluindo o de Meditação Mindfulness -, 4 cursos de Pilates, 4 cursos de Fitness, 20 cursos de Alimentação e 5 cursos de Cuidados Pessoais.
Além de todos esses cursos, ministrados por professores altamente capacitados, você também terá acesso ao super APP NAMU e à teleorientação mensal.
100% online e acessível via aplicativo ou navegador. Conheça +