Paul Brunton

Retrato de Paul Brunton
Retrato de Paul Brunton © CC (domínio público)

No início dos anos de 1930, o jornalista inglês Paul Brunton foi atraído para uma busca na mítica Índia, a fim de descobrir se os antigos iogues autorrealizados e superpoderosos ainda existiam. Ele partiu imbuído do espírito crítico e cético de um acadêmico ocidental. Essa busca inicial foi relatada inicialmente em A Índia Secreta, seu primeiro livro sobre o que acabou se transformando sua busca espiritual e espiritualidade. No país do yoga, Paul Brunton encontrou, entre outros, algumas figuras que gravariam fortes impressões e ensinamentos em seu caráter, como o iogue Ramana Maharshi.

Paul Brunton (1898-1981) dedicou sua vida às práticas, compreensão e realização de verdades espirituais. Durante sua vida pública, escreveu onze livros e viveu em todos os continentes, exceto na Antártica e, sem dúvida, lá teria sido um santo ou um sábio, se lá morasse. Ele também escreveu pensamentos diários em pequenos cadernos, entrevistou centenas de mestres, faquires, falsos gurus e santos em todo o mundo.

paulbrunton.com.br / Biografia Ilustrada

Livros

A maioria dos livros de Paul Brunton encontra-se fora de catálogo (em português), mas geralmente:

Livros neste site

O site paulbrunton.com.br trata extensivamente dos ensinamentos deste mestre.

Pesquise aqui referências a Paul Brunton no site.

Conheça também

Curso de Formação de Terapeuta Holistico

Curso de Formação de Terapeuta Holístico

(Instituto Saber Consciente)

Formação ampla e completa em Terapia Holística com 20 terapias pelo preço de uma.

Capacitação profissional em Terapia Floral, Cromoterapia, Cristaloterapia, Reiki, Mindfulness, Auriculoterapia, Baralho Cigano e muito mais.

Formação 100% online com acesso vitalício a 980h de conteúdo e certificado profissional reconhecido pela ABRATH. Conheça aqui todos os cursos inclusos e os módulos de cada um.

chela » Iogues (Yogis, Yogins) » Paul Brunton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *