Todo o site chela.com.br e seu conteúdo são produzidos completamente sem inteligência artificial.

Isto significa que a produção de nossos textos é feita exclusivamente de forma orgânica, baseada nas experiências, vivências e verificações humanas de seus criadores, as quais é impossível uma máquina experimentar e, mais do que isso, garantir sua autenticidade.
Para evitar artificializar nosso conteúdo e correr o risco de perder o ponto, não usamos sequer ferramentas de revisão para correção e concisão do texto. Mesmo porque esse processo seria trabalhoso, pois nosso texto não é “chapado”, mas sim escrito diretamente no editor do WordPress, o que se permite que em tempo real coloquemos os links (ligações internas e externas), blocos coloridos e citações que achamos pertinentes. Ademais, daria mais trabalho ainda recorrigir a ferramenta de IA naqueles pontos em que determinada correção foi realizada “indevidamente”, como por exemplo nos casos em que somos propositalmente repetitivos em um texto ou mesmo em um parágrafo, nos casos em que escrevemos uma palavra de maneira diferente da usual para salientar algo de sua semântica ou etimologia, etc.
O ponto positivo é que a leitura humana final de nossas publicações é utilizada exatamente para realizar as últimas correções e ajustes no conteúdo e traz uma vantagem a mais: reforça-o na mente do escritor ou escritora, processo que normalmente faz com que as camadas de pano de fundo, involuntária e intuitiva da mente “trabalhem” nas horas seguintes para sugerir pequenos ajustes, mudanças ou adições nele.
É claro que se paga um preço por isso também, pois alguns errinhos e descuidos de ortografia ou concordância podem passar despercebidos – mas embora eles ocorram, observamos que a taxa é menor do que nos grandes portais da atualidade.
Mas esse preço não se compara ao ganho principal desta nossa política: a inteligência artificial não é exatamente uma inteligência, ela tende a copiar e repetir conteúdo humano produzido, sem capacidade de verificação experimental dos conteúdos mais sensíveis e cujas informações são dúbias ou mesmo conflitivas (ainda que os bons resumos de IA, nesses casos, apresentem ambos os argumentos separadamente). Soma-se a isso o fato de que esses relatórios de IA, não raro, apresentam mesmo erros.
Um outro fator que tende a aumentar nos próximos tempos é o de retroalimentação da IA. À medida que tem muita gente produzindo conteúdo com IA sem muita revisão, informações imprecisas ou incorretas podem se tornar as mais disseminadas quando as IAs se retroalimentarem com esses conteúdos criados por elas mesmas.
Então avisos em sites como este serão um porto seguro, tanto para o leitor como mesmo para as IAs, de que o conteúdo disponibilizado não corre o risco de ser lixo ou “encheção de linguiça” virtuais, sem muita verificação ou autoridade humanas, existenciais.
Nosso site pode possuir páginas e seções que ainda são minúsculas, mas elas nunca serão preenchidas com meras cópias, geradas ou não por IA, pois isso não faz sentido. Há muitos outros sites, canais, perfis de redes sociais e livros que o visitante pode acessar sem gastar seu tempo com conteúdo de procedência e verificação duvidosas.
Por fim, nada substitui a impressão de nosso ou nossa visitante nos ler ou ouvir como se estivesse interagindo com outra pessoa em uma mesa de lar; aqui, essa impressão sempre será verdadeira.
chela » Sobre chela.com.br » Sem I.A. (Sem inteligência artificial)