Krishna é o ser
Krishna é o bhagavan, o senhor de si ou ser autorrealizado, ou seja, aquele que se conhece e percebe que é o próprio atman.
Atman significa o ser, mas não necessariamente alma como alma individual, que poderia ser traduzida por corpo astral, constituído do próprio ser, mente e energia. O conceito de atman é mais amplo, abrange o Absoluto. Atman é a nossa verdadeira natureza, nossa essência, nosso centro, mas não estamos conscientes dele. Basicamente, Atman está, em nós, envolto por cinco corpos ou camadas de ignorância: físico, energético, mental ou sensório, intelectual (com ego), e causal. Assim, temos o centro de gravidade da nossa existência ordinária fora de nosso centro, em camadas superficiais, e é por isso que não conhecemos a nós mesmos.
Eu sou o atman (o si mesmo), ó Gudakesha* (Arjuna), estabelecido no coração de todos os seres. Eu sou seu princípio (a origem), o meio (a existência) e o fim dos seres.
(…) E sou também aquele que é a semente de todos os seres, ó Arjuna! Não há qualquer ser animado ou inanimado que possa existir sem Mim.
Bhagavad Gita 10.20;39
* Gudakesha: [aquele cujo] cabelo [é amarrado na forma de uma] bola. Ou seja, aquele que usa um coque. (Feuerstein p. 85 [nota 17]).
Yudhishthira voltou-se para Krishna e disse:
Mahabharata (versão resumida en espanhol), p. 695
Meu senhor, você me devolveu meu reino e fez inúmeras coisas por mim. Comovido por sua afeição por nós, você desempenhou o papel de um homem: você, que deve ser adorado como a Alma Eterna. Você, que é o senhor dos senhores, fingiu ser um homem, vendo-se afetado pelas alegrias e tristezas que nos afetam. Conosco, você riu e conosco, você chorou. Você nos mostrou o caminho da verdade e tem sido nosso guia.

Novamente, Krishna é Atman, Cristo é Atman, Buda é Atman, Maharshi é Atman. Não existe diferença alguma entre eles, a não ser pelo revestimento externo. Eles podem dizer: Eu sou o tudo e o nada, Eu e o Pai somos um, Eu sou Deus…
Os tolos me ignoram quando assumo a forma humana; eles não conhecem o meu estado superior como o grande Senhor de todos os seres.
Bhagavad Gita 9.11
Um ser autorrealizado pode falar a partir do ser. Ele já deixou o ego para trás. As pessoas precisam continuar atribuindo um nome e um ego para eles, mas eles são a própria existência.
Krishna é o ser, consciência (suprema, cósmica), é Tudo, o que os hindus chamam também de brahman.

Krishna é você. (só que “você” ainda não se autorrealizou) O estado de Krishna, de Cristo (etc.) é o seu destino. Você é Atman, esses seres se reconheceram, e você também o fará.
No começo da jornada em busca de nós mesmos, somos o desolado Arjuna do primeiro capítulo do Bhagavad Gita. Des-envolvemos o Arjuna e quando realizamos nosso Ser, somos Krishna.
Arjuna disse: Você [Krishna] é o Brahman supremo, a morada suprema, o santificado supremo, o eterno Purusha (Espírito) divino, o Deus primordial, não nascido [sempre-existente], onipresente.
Todos os rishis (sábios) dizem isso de Você, o rishi divino Narada, e também, Asita Devala e Vyasa, e [agora] Tu mesmo me diz isso.
Bhagavad Gita 10.12-13
Deus e avatar de Vishnu
Krishna é considerado um avatar ou encarnação de Vishnu e nas tradições vaishnavas ou teístas é a própria personalidade de Deus.
Epítetos de Krishna
Quando você se converte em um jogador, você se torna divino. Se você é um trabalhador, você é humano; se você é um jogador, você se tornou divino. Então você participa do jogo. Por isso chamamos a Krishna o avatar absoluto.
Osho em O livro dos segredos, p. 142 do vol. 5 (cap. 68) em espanhol
Pesquise aqui referências a Krishna no site.
Aprofunde-se e consulte outros significados de Krishna (Kṛṣṇa) na Yogapedia (em inglês) ou na Wisdom Library (português - tradução automática -, ou original em inglês). Na Wisdom Lib., caso o termo não seja listado, repita a pesquisa com o tipo Wildcard ou tente este link (pt / original-en).
Conheça também

Meditação na prática (Otávio Leal) – série gratuita
Otávio Leal (Dhyan Prem) e a Humani Amor disponibilizaram gratuitamente os três vídeos da série da semana da meditação plena.
Nesta Série você vai vivenciar a Meditação de diversas vertentes da Sabedoria!
Teoria e muitas Práticas do Oriente ao Ocidente, das práticas Ancestrais até as mais Modernas.
Colher muitos benefícios para a sua vida ao incorporar a Meditação como prática diária ou semanal. (ver mais)